Você sabia que todas as qualidades e atributos, sejam positivos ou negativos, acabam se refletindo na sua marca pessoal? Pois é. E a imagem que você passa no Instagram também.

Uma marca pessoal de sucesso precisa ter três pontos bem esclarecidos. São eles: propósito, caráter e conteúdo. Mas quando se fala de marca pessoal no Instagram é preciso pensar em mais outros três: estética, personalidade e conhecimento.

 

Cuide da estética

Cuidar do visual do seu perfil é vital para atrair ou espantar visitantes. Preste atenção na estética do seu feed. Pense em tudo: logomarca, paleta de cores, fontes e fotografias que você escolhe. Tem certeza que elas combinam com a sua imagem?

A palavra-chave de uma estética de qualidade é harmonia. Brinque com tipos de fotos – divulgue produtos, selfies, paisagens e frases motivacionais. Mas não esqueça de ser sempre fiel à sua identidade visual.

 

Seja fiel à sua personalidade

Aqui a o termo da vez é autenticidade. Assim, o primeiro passo é fazer uma autoavaliação. Você é mais extrovertida ou introvertida? Mais séria ou mais engraçada? Gosta de falar muito ou ser mais direta? Usa gírias ou as abomina? Como você se comporta, fala ou escreve diz muito sobre a sua personalidade. Essas características formam o seu caráter e devem estar presentes na sua linguagem – verbal ou não.

Portanto, observe o seu tom de voz e seja consistente. Afinal, é pelo seu jeito tão especial de ser e se comunicar que as pessoas vão se identificar e querer saber mais de você e do seu trabalho. 

Veja também: 5 estratégias para turbinar o seu Instagram.

Compartilhe no Pinterest:

 

Espalhe conhecimento e experiências

Além de compartilhar conteúdo, use o Instagram para falar de suas experiências e espalhar sabedoria de forma criativa. De fato, esse aplicativo é a plataforma perfeita para passar conhecimento e contar histórias – não é à toa que tem a famosa função “Stories”, né?

Nesse caso, aposte sempre em maneiras de humanizar o seu perfil. Esse é o segredo para criar conexões verdadeiras com o seu público-alvo. Por exemplo: compartilhe a sua rotina, mostre seu processo criativo, revele fraquezas, mostre suas forças.

Aproveite a oportunidade para educar, instruir e agregar valor sem esquecer de socializar e se relacionar genuinamente com quem está do outro lado da tela.

Quer aprender como alavancar a sua Marca Pessoal no Instagram? Inscrições abertas para o curso Insta Business. Inscreva-se já!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

CATEGORIAS

marketing digital

mindset

instagram

lifestyle

jaqueline gatti no youtube

posts populares

faça parte do grupo

shop

posts RELACIONADOS

COPYRIGHT @2021 • JAQUELINE GATTI