Embora ter um empreendimento digital seja lucrativo, às vezes, demora um certo tempo até construir um público fiel e atingir as metas financeiras. Nesse momento, o que você faz para se sustentar quando nem tudo vai exatamente como o planejado? De onde tira dinheiro para pagar as contas do mês, investir em educação ou até mesmo sair e se divertir?

 Pensando nessa realidade, a dica de hoje é construir diversas fontes de renda para poder chegar até o fim do mês sem dor de cabeça e, principalmente, continuar investindo no seu negócio dos sonhos.

Explore todas as possibilidades

O quanto mais diverso o seu portfólio for, melhor será para o seu fluxo de rendas. Como uma pessoa criativa, você tem toda a liberdade de explorar diferentes técnicas e canais. Portanto, busque aquilo que você tenha mais afinidade, de uma maneira que possa adicionar valor a outras pessoas. Procure um passatempo que é só seu, e passe a mostrá-lo para o mundo.

Tenha uma mente aberta

Comece a pensar em opções alternativas ou até inusitadas. Elas podem te transformar em uma pessoa mais aberta a enxergar novas maneiras e soluções para problemas. Acredite: qualquer aprendizado é válido para deslanchar o seu business. Aprender a editar fotos ou vídeos, escrever um post ou um livro, compor uma música, desenhar ou pintar, bordar, cantar, fazer maquiagem, fotografar, ilustrar, handlettering, estudar um novo idioma, organizar um guarda-roupa, passear com cachorros e por aí vai. Qualquer habilidade, por mais que pareça só diversão, pode trazer um retorno financeiro.

 

Expansão de conteúdo comercializável

De primeira, pode ser que essa renda extra só te pague um café. Depois, seja o suficiente para cobrir a despesa de um jantar no seu restaurante preferido. Mas se você continuar adicionando possibilidades ao seu currículo, e expandir o número de conteúdos e produtos comercializáveis, essa fonte de renda pode se tornar significante o suficiente para proporcionar uma folga na sua agenda. Finalmente, você vai ganhar dinheiro online enquanto dorme e ainda terá mais tempo para testar e experimentar a sua criatividade.

 

Compartilhe no Pinterest:

 

Procure automotivação

Você não tem nada a perder se tentar! Sempre considere o que for mais simples, mas que tenha o maior impacto. Caso não saiba o alcance do produto ou serviço extra que oferece, tudo bem. De novo: você só vai saber se tentar! É importante lembrar todos os dias que essa é apenas uma fase. E saiba que se está disposta a falhar fazendo algo que realmente ama, a independência profissional é o caminho certo para você. Continue tentando. A sua hora vai chegar!

Por onde começar

Existem inúmeras possibilidades. Aqui abaixo são apenas alguns exemplos de fontes de renda alternativas.

  • Escreva um e-books;
  • Desenvolva cursos online;
  • Crie um podcast;
  • Escreva livros;
  • Venda ilustrações e fotos para plataformas como o Shutterstock;
  • Marketing de afiliados;
  • Seja uma personal organizer;
  • Faça tradução;
  • Edite vídeos,
  • Passeie com cachorros;
  • Dê aula particular;
  • Cante em bares ou festas;
  • Dê consultoria ou mentoria.

Você tem uma fonte de renda alternativa? Conta aqui nos comentários!

Por Mariana Guido

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

CATEGORIAS

marketing digital

mindset

instagram

lifestyle

jaqueline gatti no youtube

posts populares

faça parte do grupo

shop

posts RELACIONADOS

COPYRIGHT @2021 • JAQUELINE GATTI