Escolha uma Página

Os vídeos estão cada vez mais em alta e o YouTube é o segundo maior buscador do mundo.

Matheus, o convidado desse vídeo, trabalha em uma produtora que possui youtubers com mais de 15 milhões de inscritos no canal do YouTube. O carro chefe é a curadoria de canal do youtube.

Eles dão assessoria aos youtubers, desde a criação de conteúdo, entendimento do seu público, do seu nicho, e pra quem ele vai comunicar. Além da parte de edição e finalização dos vídeos e ele vai dar algumas dicas para quem quer ter sucesso nessa plataforma.

Apesar dele trabalhar em uma produtora que tem uma equipe por trás para ajudar essas pessoas, existem muitos youtubers / empreendedoras digitais que fazem isso sozinhos.

Assista no YouTube

 Canal do Matheus : https://www.youtube.com/channel/UCFI8Ji0yy-4GxaGIMab8o3A

E o convite foi feito para ele poder compartilhar algo que está dando super certo:

– Thumbnail, onde é sua chamada de entrada para o tema proposto no vídeo, onde vale a pena se dedicar, pois vai chamar muito a atenção para as pessoas se interessarem em assistir.

O tema – pensar nas pautas antecipadamente, isso ajuda a ter um conteúdo interessante para os inscritos, dar uma olhada em datas comemorativas e linkar assuntos, ter como base 1 mês de antecedência tudo programado. Sempre com conteúdo original e de qualidade – foco no planejamento.

– Identificar o seu público, assim seus vídeos serão feitos diretamente para essas pessoas, e invista em conteúdo de qualidade, principalmente se você estiver começando.

– Seja você mesmo, assim terá muito mais consistência e irá manter sua característica que seu público conhece.

– Análise de engajamento – há um site que faz toda a avaliação de como seu vídeo está atingindo seu público. Além do próprio YouTube fornecer essa ferramenta, e ele percebe seu engajamento fazendo com que mais pessoas vejam seus vídeos, caso eles estejam com alto índice de visualizações. Site: www.socialblade.com

– Interação – Dê like, comente e ative o sininho, tudo isso faz o YouTube entender que as pessoas se interessam por aquele canal, vídeo e tema, fazendo com que esse ele distribua esse vídeo.

– Consistência – postar no mínimo 1 vídeo por semana, pois o YouTube entende que você tem um canal ativo e produtivo, podendo divulgar mais o seus vídeos.

– Ideias de conteúdo – pergunte a sua audiência, afinal são eles que estão ali te assistindo e interessados nos seus conteúdos.

E você, já tem um canal? Se não, qual canal você quer ter?

Escreve aqui nos comentários.

Compartilhe no Pinterest

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

CATEGORIAS

marketing digital

mindset

instagram

lifestyle

jaqueline gatti no youtube

posts populares

faça parte do grupo

shop

posts RELACIONADOS

COPYRIGHT @2024 • JAQUELINE GATTI