Você usa o Instagram como uma rede social apenas para se divertir, relaxar e manter contatos com os amigos? Bom, não tem nada de errado nisso! Mas, hoje, o aplicativo vai muito além do lazer. Na verdade, ele se trata de uma ferramenta extremamente poderosa para estudantes e profissionais. Aqui vai uma lista de motivos para começar a investir num perfil business:

Virou negócio

Apesar de ser muito usado para bisbilhotar a vida de celebridades e conhecidos – saber o que eles fazem, onde vão, como fazem exercício físico e o que comem – o Instagram é uma vitrine de produtos e serviços. Na sua lista de seguidores você tem amigos, vizinhos, curiosos, chefes, colegas de trabalho, clientes atuais ou em potencial. É um monte de gente que pode gostar do seu trabalho e, quem sabe, te contratar. 

Mais visibilidade

O número de usuários é bem maior do que o LinkedIn (aplicativo mais voltado ao mundo dos empregos). Enquanto o Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos, o LinkedIn tem 500 milhões. Percebeu onde estão as maiores chances de conseguir um contrato? Então, se liga: o Instagram é também uma plataforma de trabalho! 

Audiência

Enquanto o LinkedIn é meio deixado de lado no fim de semana (porque não é todo mundo que pensa em trabalho em pleno domingão, não é mesmo?), o Instagram segue tendo engajamento. É só dar uma olhada na famosa hashtag  #sextou, que tem milhões de publicações!

 

Compartilhe no Pinterest:

 

Vida pessoal

Não existe mais vida pessoal e profissional na era atual, vivemos numa fase de que tudo é um mundo só. Você não pode (e nem deveria) ser duas pessoas diferentes. Deixe a vergonha de lado e comece a investir no seu Instagram Business agora. 

Melhores resultados

Ter um perfil profissional te permite ter mais exposição, entender melhor seu público, saber o que eles gostam de ver e quais postagens tem maiores resultados. Ao saber com quem você interage, é provável que você veja um aumento de vendas, de procura e de networking.

Vem muito mais por aí

O plano de dominação mundial de Mark Zuckerberg não para! O ano de 2019 promete crescimento do IGTV (concorrente do Youtube), análises de dados mais eficientes e robustos, maior interatividade com os stories  – por exemplo, deve entrar a opção de enviar enquetes com mais de duas respostas – e também mais segurança para os inscritos.

Quer seja um empreendedor, publicitário, cozinheiro, administrador, secretário virtual, professor, advogado, médico, ou ainda estudante ou estagiário, a conta empresarial no Instagram é uma plataforma de grande valor que pode ajudar você, a sua marca ou a sua carreira a prosperar.

Por Mariana Guido

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

CATEGORIAS

marketing digital

mindset

instagram

lifestyle

jaqueline gatti no youtube

posts populares

faça parte do grupo

shop

posts RELACIONADOS

COPYRIGHT @2021 • JAQUELINE GATTI