5 Passos para o Sucesso

Hoje eu vou falar sobre os 5 Passos para o Sucesso que foram as ações que eu tomei no começo do ano e venho fazendo todos os dias.

O primeiro passo é a Visualização

Quando você visualiza o que você quer um pouquinho todos os dias. Você usa sua imaginação para criar o seu futuro.

E a cada dia você adiciona mais realidade e mais detalhes. O sentimento em ver você realizando o que tanto quis vai se tornando cada vez mais real. Você consegue ver, sentir, de maneira cada vez mais consciente, criando o que você realmente deseja.

Por exemplo: Você vai lançar um produto novo e você quer que no dia do lançamento do produto, você faça 100 vendas deste produto.

Primeiro você começa visualizando o dia do lançamento, as pessoas entrando na sua loja, ou então se for online, os views que o seu site vai tendo ao longo do dia.

Pensa na primeira venda, depois em outra, em outra. Muitas pessoas comprando ao mesmo tempo. Agora você sente o sentimento que você está sentindo nesse momento. Felicidade, com entusiasmo, orgulho. Depois pensa em outra compra e assim vai. No final do dia quando for contar as suas vendas, viu que chegou no seu objetivo. E agradece e sente uma felicidade imensa.

Esse é um exemplo de visualização. E cada dia que passa coloca mais detalhes em cada ação desse dia. Uma conversa com o cliente, um feedback positivo, um agradecimento que eles fazem a você. Qualquer coisa. Até o dia do lançamento você visualiza sempre um pouquinho mais. Isso vai passar a ser tão real pra você, que irá ser fácil se tornar realidade.

O segundo passo é o Mapa dos sonhos

Mapa dos sonhos é quando você passa para o papel tudo aquilo que você deseja. Na verdade pode ser virtualmente, como fazer um board no Pinterest por exemplo, salvando imagens do Google e colocando em uma pasta no seu computador, ou real, pegando papel, revistas, fazendo uma colagem, ou escrevendo.

Há uns 3 anos eu criei meu primeiro mapa dos sonhos. Eu selecionei algumas revistas, recortei imagens e frases e coloquei em um quadro no meu quarto. Para eu conseguir ver todos os dias e lembrar dos meus sonhos.

Ano passado eu fiz diferente. Eu peguei uma folha branca de tamanho A3, que é o dobro do A4 e eu desenhei imagens que representavam um sonho e escrevi ao lado, tópicos explicando o que eu queria que acontecesse. E todos os dias eu olhava para lembrar sempre.

Esse ano eu fiz de outra forma. Eu peguei outro papel A3, coloquei meu nome do meio e fiz um círculo. Desse círculo eu fui puxando setas com os tópicos que eu gostaria de pedir. Vida profissional, pessoal, área da saúde, estudo, viagens.

A diferença desse para os outros, foram as metas que eu criei. Coloquei datas específicas que eu queria atingir aquele sonho. Pois a data nos dá um prazo para cumpri-las e nos motiva ainda mais a chegar naquele objetivo.

O terceiro passo é a Gratidão

Eu peguei emprestado do meu pai o livro A Magia, do mesmo autor do livro O Segredo. Mas esse livro é diferente. É um livro que você tem que ler um pouco todos os dias e fazer os exercícios que eles te pedem todos os dias.

Sentir gratidão por tudo e por todos. Por estar vivo, pela luz, pela água, por ter uma casa, família, amigos, pela comida, pelos sentimos e assim vai.

O exercício que eu mais gostei foi de escolher uma pedra pequena um dia no meu caminho e colocar ao lado da minha cama. Todos os dias logo antes de dormir, segurar a pedra e pensar no momento do dia que eu mais gostei e agradecer.

Você vai dormir pensando em um momento bom, terá um sono tranquilo e acordará muito bem. Mesmo depois de acabar o livro, que são 28 dias, eu ainda pratico esse exercício.

Vou deixar na descrição do vídeo o link do livro pra vocês verem.

O quarto passo é a Lei da atração. Onde você foca a sua energia

Essa lei todo mundo conhece e é muito falada, mas não queria deixar de citar porque eu pratico muito e acho ela essencial na minha vida.

Além do fato de que tudo o que você pensa, você atrai (inconsciente ou conscientemente), eu gosto muito de focar a minha energia no que realmente eu quero. Fingir até que se torne realidade, sabe?

Se você falar o tempo todo que não tem dinheiro, que nunca pode viajar ou que suas redes sociais nunca aumentam o engajamento, isso nunca vai mudar.

Tente mudar o foco do seu pensamento. Tenha atitude de que já conseguiu o que você quer. Coloque a sua energia de uma forma positiva para que a lei da atração trabalhe mais rápido a seu favor. É preciso lembrar de cuidar sempre do seu pensamento.

O quinto passo é a Prática

Como assim prática? Praticar todos os dias alguma coisa até você conseguir, ou se sentir confortável. Vou dar um exemplo que aconteceu comigo recentemente. Eu queria criar o meu canal no YouTube mas não me sentia bem falando para uma câmera. Não tinha esse costume. Então o primeiro passo que eu dei foi tentar fazer snapchat ou insta stories. Mas aparecendo meu rosto, falando com as pessoas, contando algo.

Te confesso que eu falhei. Eu até fazia alguns mostrando onde eu estava, fotos, mas raramente fazia vídeo comigo aparecendo.

Comecei fazendo e todos que eu fazia eu deletava. No dia seguinte a mesma coisa, mas eu já estava praticando.

Então eu me desafiei fazer 3 dias seguidos e postar! Selecionei um tema e fiz. Todos os dias um pouquinho eu falava sobre um assunto e depois fazia os outros snaps normais.

Depois foi o momento de gravar os vídeos para o canal. Eu achei que o primeiro já iria ficar bom… estava enganada. Tive que gravar vários até me sentir um pouco mais confortável, e mesmo assim não estava como eu queria. Mas a prática faz ficar cada dia mais fácil, mais natural, mais confiante.

Veja abaixo o vídeo no YouTube sobre os 5 Passos para o Sucesso:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

CATEGORIAS

marketing digital

mindset

instagram

lifestyle

jaqueline gatti no youtube

posts populares

faça parte do grupo

shop

posts RELACIONADOS

COPYRIGHT @2021 • JAQUELINE GATTI